Estamos transbordando de alegria, em primeiro lugar, pelo que Deus tem feito na sua igreja, unindo pessoas de todas as partes do mundo, para o mesmo propósito e causa.
Somos gratos pelo amor que a igreja em Taubaté tem pelos perdidos, sem acepção nenhuma, e está servindo de modelo que venho citando por onde tenho oportunidade de ensinar ou pregar o evangelho.
Não sei se você soube, mas a Marli e o José Ailton, assim que souberam da nossa ida a Araguari, com todo esforço ajuntaram de todos os lados, recurso necessário para que a minha esposa Nilza fosse junto comigo, pois elas são amigas desde a infância e conhecem muito bem e intimamente as famílias de ambas, das quais umas 5 ou 6 da parentela de Marli já se converteram lá em Araguari e estão sozinhos congregando apenas aos domingos à noite e sem alimento mais sólido, necessário ao crescimento, e necessitando de muito encorajamento, o que pudemos fazer um pouco.
Ministramos o curso do livro de 1 João, um estudo fantástico que apenas nestes cinco capítulos, o apóstolo João mostra de diversas formas e ângulos o perigo do cristão, em perder a sua salvação, não permanecendo firme no Senhor, um estudo muito bom pra igreja, que às vezes se acomoda e não sente que está morrendo e se afastando da comunhão com Deus. Estou à disposição pra ensinar aí quando quiser.
Tivemos 4 noites de estudos, e participamos dos cultos nos domingos, com os irmãos e interessados lá em Araguari, e um domingo, o último 26/01 fomos também em Uberlândia, onde conhecemos a igreja lá, que a cada 15 dias manda um obreiro lá para fazer um culto dominical com a Sebastiana, que é irmã de minha esposa e já é batizada há anos. Ela banca as despesas desse obreiro, para que ele não deixe de ir. Pois há alguns anos atrás, iam várias famílias para adorar com eles lá, mas depois não sei por quê, a igreja perdeu o interesse de ir. Mas a pedido dela, ficou apenas um irmão quinzenalmente, o que é muito pouco. Eu pensei que indo lá pudesse encorajá-los a apoiar mais Araguari, mas a preocupação deles é com Uberlândia que é muito maior e tem muito mais almas perdidas.
Das pessoas que ensinamos no ano passado, algumas foram batizadas em denominações, pois ensinamos bem a necessidade de um arrependimento sincero e uma conversão completa. E eles pensavam até que eu ficasse mais dias lá e os batizasse, o que não foi possível, e agora membros de denominações, alguns nem quiseram participar deste estudo, foi uma pena.
Mas felizmente tivemos mais pessoas novas, que mesmo não podendo ir todos os dias, a cada noite tínhamos um público diferente, com alguns irmãos, alguns não cristãos muito interessados (aliás esta foi a característica do grupo, muito interesse na Palavra), mas alguns católicos, evangélicos, e alguns que logo, creio eu, serão batizados. Já me garantiram que irão aos domingos participar do culto com os irmãos. Haviam até crianças presentes e mais interessadas que os adultos, que após o término do estudo, ficaram fazendo perguntas e tirando dúvidas até depois de 02:00 da madrugada, foi fantástico isto.
E mais, estavam presentes as minhas irmãs, uma que mora em Brasília, outra que mora em Sete Lagoas (MG) e outra que mora lá mesmo, e que pela primeira vez ouviram um estudo bíblico, e amaram, e já se interessaram em procurar a igreja nas suas cidades.
Foi muito bom, e pena que foram poucos dias, mas muito corrido, e passou voando que nem vimos, rsrsrs.
Envio este pequeno relatório, para que você possa encaminhá-lo à igreja em Taubaté, e dizê-los o quanto estamos contentes com os resultados desta viagem, e que com toda a certeza, eles não deixarão de receber os seus galardões das mãos do Senhor!
Obrigado pelo apoio e a ajuda, se tiverem interesse em uma outra viagem mais no final do ano, ou no ano que vem, podem contar comigo. Pediram-me pra voltar e ensinar o livro de Apocalipse. Eu gostaria de ensinar o livro de Atos primeiro, ou João, todos eles livros grandes que seriam necessários mais dias, 3 semanas, creio eu. Mas estamos em oração por eles, para que fiquem firmes no SENHOR, e que tenhamos outras oportunidades como esta.
Deus os abençoe e fortaleça cada um na verdadeira fé e que como discípulos do SENHOR, possamos nos dedicar totalmente à causa dele, na salvação dos perdidos.
Fiquem na Paz e na Graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO!
Seu servo,
José Antonio Zara de Paula